Franquia de assistência tecnica

Franquia de assistencia tecnica de conserto

Por que comprar uma franquia de assistência técnica de smartphones?

Se você chegou até aqui é porque tem interesse tanto em saber mais sobre o mercado de franquias, quanto sobre o nicho de assistência técnica e conserto em smartphones e eletrônicos. A verdade é que há realemente muitos motivos. Afinal, o mercado de smartphones movimenta bilhões anualmente em nosso país. E historicamente, o nicho não sofre com as crises, ao contrário, se beneficia e consegue sair de momentos críticos da economia ainda mais fortalecido.
Em primeiro momento precisamos passar um panorama sobre o que é o mercado de franquias no Brasil.
Desde a criação da Lei de Franquias (8955/94) em 1994, o país fortaleceu todo seu ecossistema no bussiness : regulamentou o tema, entendeu na prática como isso funcionaria e expandiu em marcas que hoje faturam muito, têm operações sólidas e vislumbram crescimento saudável para próximos anos.
A legislação acerca das franquias é o norte para o estabelecimento de um contrato entre a marca franqueadora e o futuro franqueado.É ela quem baliza os ditames de obrigações das partes e termos do contrato (o que é excelente, uma vez que, resguarda a relação contratual dentro do ordenamento jurídico).
Dessa forma, a primeira verificação que você precisa fazer quando iniciar sua pesquisa sobre qual a melhor marca para fechar um contrato de franquias é: saber se eles estão agindo dentro dos ditames legais (como o envio prévio da Circular de Oferta de Franquia Atualizada e em seguida, o Contrato)!
Agora, vamos falar sobre o mercado de assistência técnica especialmente focado em smartphones, smartwatches, tablets e outros eletrônicos.
Segundo dados divulgados pela Anatel, o mercado de smartphones em Setembro de 2022 era de 259 milhões de aparelhos em uso, o que significa uma densidade de 120,5 celulares por 100 habitantes espalhados pelo território nacional. Números tão expressivos colocaram o Brasil em sexto lugar no ranking mundial de países que mais vendem smartphones.
É nesse imenso mercado que as franquias de assistência técnica se inspiram. Afinal, a loja que oferta o serviço de reparos em celulares, oferece também a venda de acessórios como capinhas, películas, cabos, carregadores, gadgets para carregamento veicular entre muitos outros.
Outro dado muito importante é que cerca de 53% dos brasileiros, opta pela manutenção do aparelho ao invés de trocá-lo. Isso significa que a maioria dos celulares que estão em uso, em algum momento precisarão ser consertados!
E se você pretende ingressar nesse mercado, saiba que o ponto mais sensível de uma loja que oferece o serviço de reparos é exatamente possuir now-hall e autoridade no assunto. Isso porque, um conserto mal sucedido pode danificar o celular do cliente, de forma que você precise arcar inclusive com a solução do novo problema que foi criado. Por isso, muitos empreendedores optam por montar uma loja de acessórios de celular e não investem em assistência técnica, quando operam sozinhos.

A rede Oficina do Smartphone iniciou sua operação lá atrás, há 8 anos, desenvolvendo processos de atendimento ao cliente, buscando representar marcas reconhecidas no mercado de acessórios  e perseguindo a excelência na execução dos reparos.
Hoje a rede conta com mais de 20 lojas franqueadas em operação. Após a assinatura do contrato com a franqueadora, o novo franqueado passa por uma imersão onde vai aprender sobre gestão de loja, atendimento ao cliente, check-list de aparelhos, atendimento online, marketing, compras e principalmente treinamento do time técnico!

Estar amparado faz com que o empreendedor não caminhe sozinho, troque experiências com outros lojistas franqueados e mantenha seu time atualizado (através dos treinamentos constantes ofertados pela Franqueadora e profissionais contratados pela rede que ajudam na performance da operação local).
Para ingressar no ramo de assistência técnica, a Oficina do Smartphone oferece diferentes padrões de loja e o franqueado é quem define qual delas cabe em seu sonho.
Para aqueles que desejam estar à frente dos negócios, fechando cada venda, conquistando cada cliente e não pode disponibilizar muito espaço físico e orçamento, o modelo Low Cost é ideal!
Se o franqueado está vislumbrando centros comerciais, shopping centers ou redes de supermercados, o Quiosque dá o match perfeito! Por fim, se o objetivo é impactar o público, a loja Prime é surpreendente, sugerimos para bairros onde exista fluxo de pessoas de classe média/alta e o ticket médio é superior (e também o investimento para colocar a operação em funcionamento).
Fazendo parte da rede, o franqueado conta com suporte de toda estrutura Oficina. E todos os modelos de loja, mesmo a Low Cost tem condições de ter seu laboratório próprio, efetuar reparos básicos e avançados e faturar muito em sua loja.
É importante que o franqueado observe sempre onde deseja abrir a operação, os melhores pontos onde a loja pode ser instalada, como é estabelecida a concorrência na região, e se esta for carente de certos serviços, é a sua vez de ofertá-los!
Nesse momento e em todos que o franqueado precise, a franqueadora trabalha junto, propõe soluções e auxilia na tomada de decisões. Afinal, esse caminho é trilhado em equipe, com muita troca e diálogo!



Por isso, as vantagens em abrir uma franquia em assistência técnica são tão evidentes: o mercado está aquecido e continuará pois cada dia mais a as pessoas dependem de seu celulares, o franqueado abre sua loja com o suporte e a experiência de quem já fez dar certo e ele entra no ecossistema de processos que já foram validados.


Qual a franquia ideal para uma loja de acessórios para celular e de conserto de celular ?
 

Uma franquia de assistência técnica é uma opção de negócio para aqueles que desejam trabalhar na área de reparos e manutenção de produtos eletrônicos e eletrodomésticos. Ao adquirir uma franquia, o franqueado tem direito a usar a marca e o modelo de negócio já estabelecidos pelo franqueador, além de receber treinamento e suporte para a operação da loja.

Existem diferentes tipos de franquias de assistência técnica, como as de reparo de celulares, computadores, televisores, máquinas de lavar, entre outros. É importante pesquisar e avaliar as opções disponíveis, para escolher aquele que melhor se encaixa com suas habilidades e interesses.

Ao adquirir uma franquia, o franqueado normalmente paga uma taxa de franquia, royalties mensais e ainda tem que investir em estoque e equipamentos. Além disso, é importante levar em consideração que, ao ser franqueado, é necessário seguir as regras e padrões estabelecidos pelo franqueador, e também compartilhar informações financeiras e operacionais com ele.

Em resumo, a franquia de assistência técnica e loja de acessórios para celular é uma opção de negócio para quem deseja trabalhar na área de reparos e manutenção de eletrônicos e eletrodomésticos, mas é importante avaliar cuidadosamente as opções disponíveis e considerar os custos e responsabilidades envolvidos antes de tomar qualquer decisão, além disso a venda de acessórios para celular pode ser algo muito  lucrativo uma vez que produtos como películas e capas podem ter margens de até 500%, algo bem raro em outros mercados. 


Ficou interessado? Entre em contato com a gente através do email abaixo:
contato@oficinadosmartphone.com.br ou faça sua inscrição no link: https://franquia.oficinadosmartphone.com.br/

Selos
  • Site Seguro

OFICINA DO SMARTPHONE LTDA - CNPJ: 22.769.457/0001-06 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade